“Feira de Adoção de Animais”

“Feira de Adoção de Animais”

No próximo sábado, dia 28 de outubro, entre as 15h00 e as 17h00, no Parque Central da Maia, realiza-se a Feira de Adoção de Animais, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal.

A atividade, aberta à comunidade em geral, sob o mote da Campanha “Amigos para Sempre!” é totalmente dedicada aos animais de estimação e o apelo à adoção será uma prioridade. Todas as atividades inseridas no evento serão centradas nos animais de companhia, e na possibilidade de se adotar um animal, no próprio espaço do evento. À semelhança do sucedido em todas as feiras de adoção, será oferecida a vacina e o microchip do animal adotado.

A cada pessoa que adotar um animal, será ainda oferecida uma t-shirt com a inscrição “Eu já adotei um amigo para sempre!” e um dispensador portátil de sacos para os dejetos caninos, sob o mote “Não te esqueças do meu presente!”, contribuindo para a consciencialização dos novos donos para esta problemática.

No local do evento, serão ainda divulgadas, num painel expositivo, as frases mais apelativas e genuínas, alusivas à proteção dos animais, da autoria de crianças e jovens das Escolas da Maia e, especificamente as que foram alvo das ações de sensibilização para o Bem-estar Animal, levadas a cabo no ano letivo anterior, pelos técnicos da autarquia.

O evento contará ainda com a presença da mascote do cão, que irá interagir com os munícipes, e de monitores que prestarão esclarecimentos acerca dos cuidados básicos a ter com os animais de companhia, sendo oferecidos os respetivos “Guias de Cuidados Básicos” aos interessados.

A entrada é gratuita.

Compartilhar este post