É já amanhã, dia 25 de novembro, que o projeto Fado na Baixa sobe ao palco do Fórum da Maia, para o espetáculo de encerramento do Ciclo de Fado 2017.

Ao som da obra de José Afonso, Luiz Goes, Carlos Paredes e Artur Paredes, entre muitos outros, o Fado na Baixa promove, neste espetáculo dedicado à Guitarra Portuguesa e ao Fado de Coimbra, uma curta viagem pela origem, evolução e consagração da canção coimbrã. Pedro Pinto na guitarra portuguesa, Carlos Costa na Viola de Fado e Gonçalo Mendes na voz asseguram a interpretação ao vivo dos temas, que intercalam com breves interações com o público, que ficará a perceber as motivações, o requinte, a poética e o lugar da canção coimbrã nesta forma de arte muito própria do povo português.
O espetáculo contará com a participação especial de Carina Vieira, que acompanhará ao violoncelo alguns temas do alinhamento.
A apresentação tem início previsto para as 21h30. Os bilhetes encontram-se à venda no Fórum da Maia, na Biblioteca Municipal da Maia, no Maia Welcome Center e em Bilheteira Online.

Deixe uma resposta