“Educação está em férias” chegou ao fim

“Educação está em férias” chegou ao fim

Mais de 1500 alunos do pré-escolar e 1º ciclo fizeram o “Educação está em Férias” 2019.

Desde 2011 que, durante o mês de julho, a “Educação está em Férias”. Numa iniciativa da Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro de Educação e Ciência, promovem diversas atividades juntos dos alunos de todas as escolas da rede pública de educação dos ensinos pré-escolar e 1º ciclo do Concelho da Maia.

As mais de 1500 crianças dos sete agrupamentos de escolas do concelho foram divididas em três grupos, a saber: Vieira de Carvalho/Castêlo; Levante/Águas Santas/Pedrouços; e Gonçalo Mendes da Maia/Maia, acompanhadas pelos muitos profissionais, entre os quais animadores, professores e assistentes operacionais.

Este ano, a animação voltou a repetir-se ao visitarem o Museu Nacional Soares dos Reis, o Palácio de Cristal, o Parque Aventura da LIPOR, o Sea Life Porto e ainda o Parque Raró, em Vila do Conde.

A verdadeira animação foi vivida na Praia de Angeiras Norte que, no último dia da atividade, 26 de julho, receberam a visita de alguns membros do executivo camarário.

Para Emília Santos, vereadora da Educação da CM Maia, este é «um programa muito diversificado e animado, desenhado para as crianças e pensado para dar suporte às famílias nas férias escolares».

Compartilhar este post