EDP substitui posto de transformação em Gemunde

EDP substitui posto de transformação em Gemunde

A EDP Distribuição procedeu à substituição do posto de transformação e à remodelação da rede de baixa tensão e da iluminação pública no Largo da Bajouca, junto ao “lavadouro público”, em Gemunde, freguesia Castêlo da Maia. Grande parte do concelho da Maia já usufrui deste serviço.

Esta intervenção permitiu dar resposta ao anseio anteriormente manifestado pela autarquia ao dar maior visibilidade à requalificação daquele espaço, levada a cabo pelo município. Para além da menor volumetria dos equipamentos, a sua nova localização e o enterramento da rede de baixa tensão «irá garantir uma redução do impacto visual e um melhor enquadramento urbanístico daquelas infraestruturas elétricas».

A obra, que demorou cerca de três semanas, consistiu no enterramento da rede elétrica existente naqueles arruamentos, numa extensão total de cerca de 200 metros.

O investimento total da obra de eletricidade rondou os 21 mil euros, valor suportado inteiramente pela EDP Distribuição que prevê dar continuidade a este tipo de remodelações, concretizando, até ao final deste ano, mais cinco instalações.

Compartilhar este post