Ecocentros de Nogueira e Moreira com horário alargado

Ecocentros de Nogueira e Moreira com horário alargado

Medida tem o objetivo de facilitar a utilização destas infraestruturas 

A Maiambiente alargou o horário de funcionamento dos Ecocentros de Nogueira e Moreira, suprimindo um dia de folga. O objetivo é facilitar a utilização dos mesmos. A escolha destas duas infraestruturas prende-se com o facto de estes serem os mais utilizados e os que apresentam maiores quantitativos de resíduos recolhidos para reciclagem, no município da Maia. Esta decisão teve ainda em atenção a distribuição geográfica e visa também combater as frequentes deposições clandestinas verificadas fora dos dias e horários de funcionamento.

No novo horário, já em vigor, os Ecocentros de Nogueira e Moreira passam a funcionar, ininterruptamente, de segunda a sábado entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 18h30. A Maiambiente espera, com esta medida, facilitar o acesso dos munícipes a estas infraestruturas.

No primeiro semestre de 2018, foram recolhidos nos ecocentros do concelho cerca de 4 mil toneladas de resíduos urbanos. Os primeiros meses do segundo semestre apresentam já uma tendência de crescimento face ao período anterior.

Os Ecocentros pretendem ser uma das respostas integradas para a recolha seletiva no município.  Trata-se de uma área vigiada dedicada à receção de resíduos para reciclagem com um volume de contentorização superior aos ecopontos. Ao todo, no concelho da Maia, existem cinco Ecocentros: Águas Santas, Castêlo da Maia, Folgosa, Nogueira e Moreira, que podem ser utilizados por munícipes, Juntas de Freguesia e empresas detentoras da credencial de acesso ao Ecocentro.

 

Compartilhar este post