Disputa da VIII Taça do Mundo de Ginástica Acrobática começou hoje na Maia

Disputa da VIII Taça do Mundo de Ginástica Acrobática começou hoje na Maia

Começou hoje a VIII Taça do Mundo de Ginástica Acrobática da Maia que decorre atá ao próximo domingo, dia 10 de março, no Complexo Municipal de Ginástica da Maia. Em competição estarão 11 ginastas maiatos.

A Maia será novamente o centro das atenções com uma competição que trará a Portugal perto de uma centena de ginastas, em representação de 11 países.

O evento conta com a organização da Federação de Ginástica de Portugal (FGP) e do Acro Clube da Maia, sob a égide da Federação Internacional de Ginástica (FIG), e ainda com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

Maia é a cidade que recebe a primeira etapa do circuito internacional das Taças do Mundo, sendo este o 8º ano consecutivo em que esta organização é atribuída ao Acro Clube da Maia.

Presentes nesta competição estarão o Azerbaijão, a Bélgica, a Bielorrússia, a Espanha, os Estados Unidos da América, a França, a Grã-Bretanha, a Alemanha, a Holanda, Portugal e a Rússia, que trarão à Maia alguns dos ginastas mais medalhados da disciplina.
Em simultâneo com a Taça do Mundo, decorre a 13ª edição do MIAC – Maia International Acro Cup, aquele que é um dos maiores eventos internacionais de Ginástica Acrobática e que, este ano, conta com a presença de mais de um milhar de jovens promessas da disciplina, provenientes de 21 países.

Portugal estará representado em quatro das cinco categorias em competição, entre as quais:

Par Feminino | Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira (Acro Clube da Maia);
Par Misto | Bruno Tavares e Carolina Dias (Acro Clube da Maia);
Grupo Feminino | Ana Pratas, Ana Fontes e Isis Coutinho (Associação Académica de Coimbra)
Grupo Feminino | Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia (Acro Clube da Maia)
Grupo Feminino | Mariana Candeias, Raquel Ferreira e Madalena Cavilhas (Ginásio Clube Português)
Grupo Masculino | Frederico Silva, Henrique Piqueiro, Henrique Silva e Miguel Silva (Acro Clube da Maia)

Compartilhar este post