Depressão “Miguel” chega amanhã com chuva, frio e vento forte

Depressão “Miguel” chega amanhã com chuva, frio e vento forte

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) divulgou, em comunicado, a chegada da depressão Miguel amanhã, com chuva, frio e vento forte, com rajadas a chegar aos 80km/h na zona Norte. 

No seguimento dos critérios de emissão estabelecidos, foi atribuído pela Agência Estatal de Meteorologia (AEMET) o nome MIGUEL a uma depressão centrada a nordeste no arquipélago dos Açores e em deslocamento para leste-sueste, em direção à Galiza.

A chegada da depressão Miguel está prevista paras as 13 horas de amanhã, dia 6 de junho. Associada a esta depressão, está uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte, e que deverá aproximar-se do território do continente a partir da manhã.

Prevê-se ocorrência de precipitação, em especial nas regiões Norte e Centro, e que poderá ser por vezes forte no Minho durante a tarde. O vento irá intensificar a partir da manhã nas regiões Norte e Centro, sendo de sul-sudoeste, com rajadas até 80 km/h e até 95 km/h nas terras altas.

Durante a tarde, os valores de rajada poderão atingir valores da ordem de 95/100 km/h no Minho. As zonas marítimas de responsabilidade nacional serão afetadas com vento e agitação marítima forte.

Para mais detalhes para a navegação marítima consultar:
http://www.ipma.pt/pt/maritima/boletins/

Para mais detalhes sobre a previsão meteorológica para os próximos dias consultar:
http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/
http://www.ipma.pt/pt/otempo/

Compartilhar este post