Depressão Gabriel chega amanhã com chuva, frio e vento forte

Depressão Gabriel chega amanhã com chuva, frio e vento forte

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) divulgou, em comunicado, a chegada da depressão Gabriel amanhã, com chuva, frio e vento forte, com rajadas a chegar aos 65km/h. 

No seguimento dos critérios de emissão estabelecidos, foi atribuído pela Meteofrance, serviço nacional de meteorologia francês, o nome Gabriel a uma Depressão centrada às 1500UTC doe amanhã, dia 29, na região da Bretanha em 47N 02W.

Segundo o IPMA, «Portugal Continental será afetado por uma superfície frontal fria associada a esta depressão, prevendo-se a ocorrência de períodos de chuva, em especial nas regiões Norte e Centro, e que será fraca na região Sul».

«Esta precipitação será sob a forma de neve acima de 1200/1400 metros, descendo a cota para 1000 metros na região Norte, ao final do dia. Prevê-se ainda vento forte, com rajadas até 65km/h no litoral oeste, e até 85 km/h nas terras altas. A influência desta depressão em Portugal será sentida em algumas das zonas marítimas de responsabilidade nacional», podia ler-se no comunicado.

Compartilhar este post