Convívio de Alunos Marinheiros de 1985

Convívio de Alunos Marinheiros de 1985

34 anos volvidos sobre a entrada de cerca de 800 jovens, ao abrigo do então serviço militar obrigatório, na Escola Alunos Marinheiros, em Vila Franca de Xira, estes irão se reunir em convívio no próximo dia 13 de Julho no Parque de Merendas da Base Naval de Lisboa (Alfeite).

Desde que passaram aqueles portões e juntos concluíram a instrução básica da Arte de Marinheiro, passam a usar o termo “Filho da Escola”, para se saudarem e orgulhosamente se identificarem.
Meses depois partiram para as especialidades e para os locais onde, durante dois anos, serviram a pátria nesse ramo militar que é a Armada Portuguesa ou Marinha de Guerra.

Uns já não se encontram entre nós, outros seguiram a carreira militar, mas a grande parte optou por seguir as suas vidas civis, levando, no entanto, consigo a marca dos conhecimentos obtidos, da vivência e da camaradagem, que nunca se apagaram.

Espalhados um pouco por todo o mundo, estes 800 homens, podem agora reencontrar “velhas” amizades que, fruto da convivência se formaram e ao ritmo da vida, se separaram.
O grande impulsionador é Eurico de Sousa, actualmente a viver no estrangeiro, que tomou a iniciativa e conseguiu ver aprovado oficialmente pela Marinha, a “Cresta” (Brasão) do Grupo, que está disponível na tradicional madeira, bem como em diverso marchandizing como t-shirts, polos, entre outros.

Os interessados deverão contactar os camaradas João Carlos Cruz, telefone 96 787 88 70 e Eurico de Sousa, telefone 00 33 680 609 777 ou pelo email: armadafilhosdaescolade1985@gmail.com

Compartilhar este post