Concurso para 10 novos Polícias Municipais

Concurso para 10 novos Polícias Municipais

Câmara Municipal da Maia admite estagiários para agentes da Polícia Municipal.

Com vista ao reforço efectivo do serviço de Polícia Municipal e Fiscalização, a Câmara Municipal da Maia, vai, proximamente, abrir concurso para a admissão de 10 estagiários, remunerados, em regime de Contrato de Trabalho, que darão lugar à futura ocupação de 10 postos de trabalho de Agentes Municipais de 2ª Classe da carreira da Polícia Municipal.

Recorde-se que entre 2001 e 2003, na sequência de três concursos abertos para o efeito, ingressaram no quadro de pessoal 24 Agentes, tendo nos anos subsequentes registado várias saídas e entradas de Agentes, provenientes de outros municípios, que, segundo a CM Maia, foram conferindo alguma estabilidade ao funcionamento do serviço, oscilando estes entre 20 e 24 elementos. Durante os anos seguintes, por antiguidade ou outros requisitos, vários Agentes foram reunindo condições para promoção às categorias seguintes, tendo a CM Maia procedido à abertura dos respectivos concursos que possibilitaram a progressão na carreira.

Actualmente são 17 os efectivos, distribuindo-se por Agentes Graduados Principais (9); Agentes Municipais Graduados (4) e Agentes Municipais de 1ª Classe (4).

Durante a fase de formação, os admitidos integrarão a categoria de Estagiário, auferindo a remuneração mínima mensal garantida, acrescida de subsídio de Férias, subsídio de Natal e subsídio de Refeição. Poderá ainda haver lugar à atribuição de subsídio de Transporte e ajudas de custo, quando a formação ocorra fora do município, o que tem sido prática.

Importa saber que, no exercício das suas funções, cada Agente de Polícia Municipal é portador de uniforme e de um conjunto de meios e equipamentos fornecidos pelo Município, cujo custo individual ronda os 2.630,00 euros.

Os agentes que irão agora ser “treinados” deverão ingressar no activo em 2020.

Compartilhar este post