“Concurso de Fotografia – Dia Mundial do Turismo”

“Concurso de Fotografia – Dia Mundial do Turismo”

De 25 de setembro a 1 de outubro “Concurso de Fotografia – Dia Mundial do Turismo” estará em vigor com o propósito de sensibilizar a comunidade para conhecer, preservar e valorizar o Património existente na cidade da Maia, ao nível do Turismo Sustentável, dos quais são parte integrante a Fundação Gramaxo e o Ecocaminho Souto /Brandinhães.

Critérios de participação:

  1. O tema do concurso é livre, desde que as fotografias apresentadas sejam captadas na Fundação Gramaxo e o Ecocaminho Brandinhães/Souto. Este concurso destina-se a todas as pessoas interessadas em fotografia; nacionais e estrangeiros.
  2. São admitidos a concurso apenas trabalhos em suporte digital.
  3. São válidas fotografias coloridas ou a preto e branco, sendo que não serão aceites fotografias modificadas e/ou montagens.
  4. Cada participante poderá apresentar até 1 (uma) fotografia, por local.
  5. Fica ao critério dos concorrentes o envio de fotografias com a resolução adequada à sua disponibilização na rede social Facebook e eventual posterior utilização para impressão.
  6. As fotografias deverão ser enviadas para o endereço de correio eletrónico, turismo@cm-maia.pt por wetranfer no formato jpg com os seguintes dados: título, local e nome do autor(a) da obra.
  7. Com a apresentação a concurso, os participantes autorizaram tacitamente a Divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal da Maia a exposição das suas fotografias, bem como a sua divulgação e reprodução, em edições, publicações, catálogos, exposições, cartazes, meios gráficos promocionais e outras iniciativas, nomeadamente através da internet, por si promovidas ou dadas a promover, desde que devidamente identificado o autor (salvo se este indicar por escrito não querer ser identificado).
  8. A Divisão de Cultura e Turismo compromete-se a mencionar sempre o nome do(a) autor(a) da(s) fotografia(s) nas utilizações que dela(s) venha a fazer, renunciando este a receber qualquer contrapartida financeira ou de outra índole, considerando ambas as partes que o objetivo dessas publicações, edições e outras seja de exclusivo interesse cultural, promocional e social.
  9. Não poderá ser apresentada nenhuma fotografia cujos direitos de propriedade intelectuais não pertençam integralmente e sem exceção aos participantes do concurso, caso contrário a Divisão de Cultura e Turismo não se responsabiliza e rejeita qualquer responsabilidade.

Formato da prova:

  1. Prazo de envio das fotografias: 25 de setembro de 2017 a 01 de outubro de 2017.
  2. A votação das fotografias no Facebook Visitemaia, decorre de 02 a 10 de outubro de 2017 até 23:59h. Cada “like” na foto representa um voto. O vencedor é o(a) autor(a) da fotografia com o maior número de votos, ou seja, “likes”.
  3. Publicação dos resultados: 11 de outubro de 2017 pelas 16h00;
  4. A projeção das fotografias digitais fica a cargo da Divisão de Cultura e Turismo.

Prémios do Concurso

  1. O(A) autor(a) da fotografia com mais “likes” receberá um Cartão Dá Presentes no valor de €150,00.
  2. O(A) autor(a) da segunda fotografia com mais “likes” um Cartão Dá Presentes no valor de €100,00.

Questões Normativas e Casos Omissos

  1. As questões normativas que suscitem dúvidas de interpretação e os casos omissos serão resolvidos pela Divisão de Cultura e Turismo.
  2. A Divisão de Cultura e Turismo não se responsabiliza por eventuais danos ou extravios ocorridos por motivos de força maior, durante o concurso.
  3. A participação no Concurso de Fotografia da Divisão de Cultura e Turismo, pressupõe a aceitação das disposições constantes neste Regulamento.

Compartilhar este post