Colégio CCG dá as boas vindas à Primavera com a presença dos avós

Colégio CCG dá as boas vindas à Primavera com a presença dos avós

Avós e netos comemoram a chegada da Primavera em ambiente de grande proximidade no Colégio CCG.

Numa sociedade como a dos nossos dias, em que, cada vez mais, os avós assumem um papel preponderante, não apenas como cuidadores, mas como agentes presentes, ativos e interventivos na educação e formação dos seus netos, faz todo o sentido que lhes seja dedicada uma atenção especial.

A propósito da chegada da Primavera, o Colégio CCG dinamizou, nas suas instalações, uma atividade pedagógica da qual fizeram parte a música, a dança, a pintura e até um pequeno lanche, que proporcionou um afetuoso convívio entre as crianças, os seus queridos avós e a equipa educativa da instituição.

Ao longo de uma agradável manhã de sol, ao som de música bem animada, muitos foram os momentos de ternura e cumplicidade que serviram para ilustrar o quão relevante é a presença dos avós na vida das crianças, especialmente nos primeiros anos de vida.

Estudos recentes revelam que os benefícios do relacionamento frequente entre avós e netos são recíprocos, pois refletem-se não só num desenvolvimento mais equilibrado e harmonioso das crianças, mas têm também um impacto, francamente, positivo na vida dos avós, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida, da sua saúde e bem-estar geral.

Compartilhar este post