As más condições meteorológicas que se fizeram sentir no passado dia 8 de abril obrigaram ao adiamento da competição. Assim, no próximo domingo, dia 6 de maio, o Hipódromo Municipal da Maia, pelas 15.30 horas, receberá aquela que será  primeira prova do Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos 2018 da LPCPCC (Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida), o Grande Prémio Sto. António de Silva Escura. 

A competição, organizada pelo Centro Equestre da Maia e pela Comissão de Festas em Honra de Sto. António de Silva Escura, em parceria com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Maia, apresenta duas modalidades distintas: trote e galope. As corridas de trote são contempladas por três provas: 2000m, 2200m e 2400m. Já no galope, serão disputados os 1550m, os 1800m, e por fim os 2000m. É ainda nesta vertente que se compete para os 1550m PSI (Puro Sangue Inglês), nascidos em Portugal.
Por ser a primeira prova anual disputada no Hipódromo Municipal da Maia, as expectativas são altas e a organização espera ter «casa cheia».

Deixe uma resposta