“Autism Rocks!”, um projeto que quer pôr fim aos falsos estigmas sobre o Autismo

“Autism Rocks!”, um projeto que quer pôr fim aos falsos estigmas sobre o Autismo

Já vai na sua segunda edição e pretende continuar a promover a aceitação do Autismo, ao esclarecerr o falso estigma relacionado à respetiva perturbação. “Autism Rocks” acontece no Grande Auditório do Fórum da Maia, no próximo dia 28 de janeiro, pelas 18 horas, com uma palestra e um workshop subordinados ao tema “Entender o Autismo”.

A autarquia e a Associação Vencer o Autismo voltam a dar as mãos pela interação social.
O projeto pretende capacitar a comunidade em geral na compreensão e aceitação das características próprias do autismo, através de eventos, tais como palestras e workshops, que promovem a partilha de técnicas e estratégias específicas a todos aqueles que contactam direta e indiretamente com crianças com perturbação do espetro do autismo ou outro tipo de necessidade especial.

“Autism Rocks!” contará com uma palestra gratuita e aberta ao público, subordinada ao tema “Entender o Autismo”. Durante duas horas, os fundadores da Vencer Autismo, Susana Silva e Joe Santos, irão explicar em detalhe e numa visão 360º, os desafios associados ao autismo, as suas possíveis causas e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da criança. O workshop terá lugar no Auditório do Fórum Jovem da Maia nos próximos dias 1 (das 14:00 as 19:30),  e 2 (das 9:30 as 20:00) de março, gratuito para residentes dos municípios da Área Metropolitana do Porto.

A pré-inscrição para o workshop será feita no dia da palestra e a participação no mesmo garante mentoria gratuita até julho de 2020 para os participantes que acompanhem crianças/jovens com PEA.

As inscrições deverão ser efetuadas através de https://goo.gl/forms/onRsX8dUNAs3PK5b2

Compartilhar este post