Autarquia homenageou funcionários com 25 anos de serviço

Autarquia homenageou funcionários com 25 anos de serviço

Realizou-se no passado sábado, dia 24 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de homenagem aos funcionários do universo municipal que completaram 25 anos ao serviço da autarquia, serviços municipalizados e empresas do setor empresarial local.

Este ato solene realizou-se, pela primeira vez, no salão D. Manuel I, sendo presidido pelo Edil maiato, António Silva Tiago, acompanhado por vários vereadores e pelo presidente da Assembleia Municipal.

António Silva Tiago, envergando o colar de presidente da Câmara Municipal, proferiu um significativo discurso no qual aludiu aos valores fundamentais da instituição que quis caraterizar como uma comunidade de trabalho.

O Edil, dirigindo-se diretamente aos homenageados, sublinhou «tenho plena consciência da importância que assume o facto de entender o nosso universo municipal, como uma comunidade de trabalho que o corporiza, tornando consequentes e eficazes as decisões que quotidianamente se tomam. E nesse mesmo sentido, entendo que são as pessoas o mais precioso ativo que enriquece o nosso universo.

Não tenho quaisquer dúvidas, que a dedicação, o empenho, o brio e a competência profissional das mulheres e homens que partilham o mesmo local de trabalho ao longo de muitas horas, dias, meses e anos, são um valor inestimável e imprescindível ao sucesso da missão de qualquer organização. No fundo, muito para além das diferentes funções e diversos níveis de responsabilidade que cada um de nós assume, somos todos parte da mesma equipa e pertencemos todos a esta grande comunidade de trabalho.

Conhecemo-nos há mais de 25 anos, tempo suficiente para sabermos o que importa saber uns dos outros.

Na verdade, nestes mais de 25 anos em que estamos juntos, além de sabermos os nomes de todos, onde nos podemos encontrar e o que cada um de nós faz, conhecemos as nossas famílias e aprendemos a partilhar preocupações, expetativas e ambições profissionais e pessoais. O facto de terdes dedicado 25 anos à comunidade concelhia, servindo-a através do Município da Maia, é por si só digno de reconhecimento pelo mérito que essa longevidade representa.

Estou absolutamente certo de que o vosso contributo pessoal e profissional foi determinante para a afirmação do nosso Município, quer no contexto regional, como a nível nacional e internacional.

A Maia é hoje um território magnético, cujos elevados níveis de desenvolvimento são reiteradamente reconhecidos por diversas entidades externas e independentes do Município.

A afirmação e robustecimento dessa marca, que nos identifica e distingue como um território magnético, é resultado do sucesso do trabalho de todos. Um sucesso coletivo que também vos pertence.

É justo reconhecer publicamente, a cada um de vós, o esforço, a dedicação, o empenho e o espírito de serviço com que cumpristes a vossa missão e o vosso dever nestes 25 anos de trabalho…», disse.

Na cerimónia foram homenageadas as seguintes pessoas que completaram 25 anos ao serviço do universo municipal:

António Jorge Silva Maia
António Mário Rodrigues Carvalho
Aurélia Maria Ferreira Fernandes
Domingos António Marques Cavadas
Duarte Manuel Mendes Teixeira
Fernando da Silva Monteiro
Fernando Manuel dos Santos Teixeira
Fernando Neves de Oliveira
Helena Maria Pimentel Figueiredo Fonseca Lopes Dias
Isabel Maria Dias Mota
Joaquina Maria Alves de Almeida
Jorge Manuel Oliveira de Jesus
José Alberto Fernandes da Silva
José Augusto Teixeira Maia Marques
José Pedro Paiva Ruiz
Júlia Cristina Pinto Fonseca Silva
Luís Miguel de Ascenção Teixeira
Madalena Maria Sousa Rocha Coelho
Maria Alice Ferreira Silva Oliveira
Maria Alice Pinto Araújo
Maria da Luz Pereirinha Cardoso Silva Ramos
Maria de La Coromoto da Silva da Conceição
Maria Joaquina Silva Caldas
Maria Manuela Fagulha Maia Braga
Marta Cristina Ferreira da Silva Soares
Olinda Rosa de Sousa e Silva
Olinda Rosa Fernandes Ferreira Maia
Paula Cristina Adriano Oliveira Mendes de Jesus
Paulo Manuel dos Santos Quelhas Vilarinho
Vítor Manuel da Silva Martins
Vítor Manuel D’Almeida Gradíssimo
Vítor Manuel Diogo da Silva

Compartilhar este post