Autarquia distribuiu batas e panamás aos alunos do pré-escolar

Autarquia distribuiu batas e panamás aos alunos do pré-escolar

No passado dia 15 de outubro, o Jardim de Infância do Barroso, do Agrupamento de Escolas do Levante da Maia, localizado em Nogueira, foi o local escolhido para a entrega simbólica de batas e panamás às crianças do pré-escolar daquele estabelecimento de ensino.

Procederam à distribuição o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e a vereadora do Pelouro da Educação, Emília Santos, acompanhados de diversas individualidades.

Para que a inclusão e integração das crianças seja uma realidade, foram distribuídos panamás para proteger a cabeça do sol e batas para que as crianças do pré-escolar brinquem livremente nos recreios, aprendam com entusiasmo e regressem a casa com igual asseio com que chegaram à escola. Esta iniciativa do Pelouro da Educação da Câmara Municipal é uma forma de sublinhar a igualdade entre todos, preservando as diferenças que enriquecem a diversidade humana.

Depois de almoço as crianças prepararam uma receção em inglês dirigida a toda a comunidade, que deixou pais, professores, funcionários e autarcas com um sorriso de orelha a orelha.

Recorde-se que no passado ano letivo, a Câmara Municipal estendeu o ensino da língua inglesa ao pré-escolar a partir dos 3 anos de idade.

Compartilhar este post