AEPPR completou primeiro ano de existência

AEPPR completou primeiro ano de existência

A AEPPR – Associação dos Antigos Alunos da Escola Primária de Pedras Rubras completou o seu 1º aniversário e, para assinalar a data, organizou um programa repleto de atividades.

A celebração começou a 13 de julho com a inauguração das exposições “Construções de Edifícios em Fósforos”, “Construções de Barcos em madeira” e “Miniaturas de Carros em Madeira” da autoria de Manuel António Silva, Fernando Rodrigues Pereira e Álvaro Neves, respetivamente. No dia 20, a sala polivalente Professora Maria dos Anjos foi palco para a apresentação do livro “A Casa de Moreira”, da autoria de Miguel Padrão.

O auge das festividades teve lugar no passado sábado, 27 de julho, com uma Missa Campal, celebrada em frente à sede da AEPPR, em homenagem aos professores e alunos da antiga Escola Primária de Pedras Rubras já falecidos. Seguiu-se um momento de reflexão na sede da AEPPR, junto do memorial dos professores e alunos pelo presidente da Direção, Albino Barbosa.

As comemorações terminaram com um almoço, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, da vereadora da Educação, Emília Santos, e do presidente da Junta de Freguesia de Moreira, Carlos Moreira, entre outras individualidades.

Compartilhar este post