Acro Clube da Maia repete a proeza e sagra-se Tricampeão da Europa

Acro Clube da Maia repete a proeza e sagra-se Tricampeão da Europa

Depois das três medalhas de ouro conquistadas pelas Juniores do Acro Clube da Maia em 2017, no último dia das finais dos Europeus de Israel, os ginastas do clube maiato alcançaram, em representação da Seleção Nacional, mais três medalhas, duas de ouro e uma de prata.

Portugal e o Acro Clube da Maia terminam assim mais um Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática com nove medalhas: três de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

O Par Feminino Rita Ferreira / Rita Teixeira, que já tinha conquistado o título de Campeãs da Europa de Ginástica Acrobática e de Vice-Campeãs da Europa, na final de Dinâmico, com uma pontuação de 28.09, garantiram mais um 1º lugar com a conquista da medalha de ouro.

O Trio Feminino Bárbara Sequeira / Francisca Maia / Francisca Sampaio Maia, já tinham obtido o título de Vice-Campeãs da Europa por duas vezes, neste campeonato conseguem, na final de Equilíbrio, uns incríveis 29.220 pontos, alcançando a 2ª posição do pódio e mais uma medalha de prata.

O Grupo Masculino Henrique Silva / Henrique Piqueiro / Frederico Silva / Miguel Silva, após terem obtido já neste campeonato o título de Vice-Campeões da Europa e um terceiro lugar que lhes garantiu a medalha de bronze, alcançam, na final de Dinâmico, e com uma pontuação de 28,760, o 1º lugar do pódio.

Os ginastas do clube maiato foram acompanhados nestes Campeonatos da Europa pelos seus treinadores Lourenço França e Úrsula Martins.

Compartilhar este post