Abastecimentos GPL com mudanças a partir de abril

Abastecimentos GPL com mudanças a partir de abril

Nova forma de abastecimento GPL, através do Euroconnector, garante a uniformização europeia do sistema já a partir do próximo mês de abril.

Em Abril, todos os postos de abastecimento GPL existentes em Portugal funcionam com novas pistolas de abastecimento, baseadas no Euroconnector, um sistema que irá permitir uniformizar todos os postos de abastecimento nacionais com os mecanismos utilizados nos restantes países europeus.
Além de garantir a uniformização europeia do sistema de abastecimento GPL, o Euroconnector é um sistema mais seguro para os utilizadores e para o ambiente, permitindo reduzir a emissão de hidrocarbonetos para atmosfera.
Para quem tem carros movidos a GPL, passará a ser mais fácil abastecer, isto porque, ao permitir esta uniformização com os restantes postos europeus, o sistema Euroconnector assegura que, a partir de abril, será possível atestar o depósito GPL em qualquer posto do país e da Europa.
Para que os consumidores possam passar a utilizar as novas pistolas de abastecimento será necessário adquirirem um dos quatro modelos de adaptadores existentes para o sistema Euroconnector e passar a andar sempre com ele, dado que é o adaptador que permite fazer a ligação entre as novas pistolas com o sistema Euroconnector e o depósito de GPL auto.

Compartilhar este post