“A Mulher da Maia” celebrada no MaiaShopping

“A Mulher da Maia” celebrada no MaiaShopping

É já no próximo sábado, dia 16 de março, pelas 17 horas, que o MaiaShopping inaugura, no piso 1, a exposição “A Mulher da Maia”, no âmbito do mês que celebra o Dia Internacional da Mulher. Esta mostra apresenta a mulher maiata de outros tempos nas suas várias vertentes, representadas em criações artesanais e painéis de fotografias. 

Esta exposição, que conta com a parceria da Câmara Municipal da Maia e do Turismo da Maia, retrata os trajes tradicionais da mulher maiata, recriados em bonecas artesanais pelas mãos de Raquel Mendes e Sílvia Neves. A par desta exposição, o MaiaShopping preparou ainda diversas iniciativas a decorrer ao longo do mês.

16 de março | 21h00,
A Praça da Restauração enche-se de música com Bruna Costa, uma jovem cantora maiata, ex-concorrente do “The Voice Portugal”, que promete encantar os visitantes.
22 de março | 14h00 às 16h00
Oficina “Pregadeira da Mulher da Maia”, com as autoras das bonecas que irão ensinar esta técnica de artesanato às crianças.
29 de março | 14h00 às 16h00
Oficina “Vestir de Papel a Mulher da Maia”. No mesmo dia, pelas 17h00, no piso 1, todos os visitantes do MaiaShopping poderão assistir à apresentação e relançamento do livro “A Mulher da Maia” que retrata o perfil da maiata, pelo Clube Unesco da Maia, representado na Prof. Lourdes Graça, uma das coautoras do mesmo.
Com entrada livre, a exposição “A Mulher da Maia” estará patente ao público de até ao próximo dia 31 de março, no Piso 1, e pode ser visitada todos os dias no horário do Centro.

Compartilhar este post