“A-cor-dar”: Dar cor à vida!

“A-cor-dar”: Dar cor à vida!

Foi inaugurada no passado dia 3 de novembro a exposição de pintura “A-cor-dar”, da autoria de Maria Fontes, que poderá ser visitada até ao próximo dia 25 no Maia Welcome Center.

Maria José Guimarães Fontes nasceu no Porto. Mãe de dois filhos, Joana e Tiago, admite que este é um dos papéis mais importante da sua vida.

Formou-se em Línguas e Literaturas Modernas – Inglês e Alemão – pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e trabalhou numa Seguradora durante mais de 40 anos, até finais de Junho de 2014.

Em 2007, um problema de saúde grave, obrigou-a a uma pausa na vida profissional. Foi então que os filhos lhe ofereceram uma tela, tintas e pincéis, para ocupar o tempo. E a “obra” nasceu, rudimentar, como autodidata apenas com sentimento. E «foi bom dar cor à vida!».

Porque lhe proporcionou serenidade, relaxamento, ocupação de pensamento, optou pela procura de alguém que lhe transmitisse o que lhe faltava: a técnica. Foi então que encontrou a sua Mestre, Teresa Brito, que, desde 2008, a tem acompanhado, ajudando-a a dar asas à sua imaginação e à concretização dos seus sonhos. Há sempre inspiração nova e ideias a borbulhar.

Tem participado em várias exposições, coletivas e individuais, entre elas: “Espaço Axa” (2), “Nakite-Restaurante Vegetariano”, “Associação Openbox” , “Gallery Concept Design Store” e em várias feiras de Artesanato, nomeadamente “Comece Aqui”, “Pink Market”, “Market Place”, “Solar dos Condes de Resende” e “Maia Kriativa”.

A exposição poderá ser visitada diariamente, das 9 às 19 horas, com entrada gratuita.

Compartilhar este post