PSP Porto procedeu à detenção de 12 indivíduos em operações policiais desenvolvidas nas cidades do Porto e da Maia, no passado fim de semana. 

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, no passado fim de semana, dias 16 e 17 de junho, realizou duas operações policiais que tiveram como objetivo a prevenção e combate à criminalidade, assim como a fiscalização rodoviária e fiscalização em estabelecimentos de forma a promover o sentimento de segurança junto dos cidadãos.
Das presentes operações desenvolvidas através do efetivo da 1.ª Divisão Policial e Divisão Policial da Maia, nas áreas das cidades do Porto e da Maia, resultaram: a detenção de 12 indivíduos, 7  deles por tráfico de estupefacientes, 3 por condução sob o efeito de álcool e 2 por condução de veículo sem habilitação legal. Procederam à fiscalização de 155 condutores e respetivas viaturas, sendo que 125 condutores foram submetidos ao teste de álcool no sangue e 26 cidadãos identificados no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes. Foram ainda passados dois 2 autos no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes.
O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto apreendeu estupefacientes denominados Haxixe, Cocaína, Liamba e Anfetaminas suficientes para cerca de 283, 166, 13 e 276 doses individuais, respetivamente, e 2 máquinas de jogo de fortuna ou azar.

Autos de Notícia por contra-ordenação (ANCO)
– 09 infrações verificadas ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária;
– 04 ANCO no âmbito da legislação que regula o funcionamento de estabelecimentos.
Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Deixe uma resposta